Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Auxiliares e técnico da saúde bucal foram tema da mesa de debate do 39º CIOSP

O Exercício Profissional do Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e do Técnico de Saúde Bucal (TSB) diante das demandas práticas e ético-legais atuais foi tema de debate na manhã deste sábado (2), último dia do 39 CIOSP. O encontro teve como mediador o cirurgião-dentista e professor titular do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP, Dr. Paulo Frazão. O objetivo foi promover o discurso sobre a importância dos auxiliares técnicos tanto no campo público como no setor privado.

Doralice Severo Teixeira, presidente da Associação Brasileira da Saúde Bucal Coletiva (ABRASBUCO) apresentou dados sobre os auxiliares e técnicos de saúde bucal. Atualmente, existem 62.374 profissionais atuando no Sistema Único de Saúde (SUS). Ela aproveitou também para ressaltar a importância das equipes de saúde bucal. “Eles otimizam o tempo, retiram o acúmulo de funções, reduzem os custos e permitem que o cirurgião-dentista execute atividades mais complexas.

Durante o encontro, foram abordados tópicos como a melhoria dos serviços e qualidade das atividades com grau maior de ênfase na saúde.

De acordo com o Dr. Paulo, os auxiliares e técnicos podem atuar tanto nas atividades clinicas como nas atividades preventivas. ”No decorrer do debate, discutiremos melhorias relacionadas ao exercício profissional dos técnicos e auxiliares. Esperamos que esse encontro, que foi retomado no 39º CIOSP seja mantido nos próximos anos”.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834