Seminário discute a prática colaborativa interprofissional

Na sexta-feira (17/9), foi realizado o 4° seminário online: A prática colaborativa interprofissional no DRS IV, Baixada Santista. O encontro foi promovido pelo Grupo Técnico Interprofissional (GTI), que congrega os Conselhos Regionais dos Profissionais de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP).

O representante do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), dr. Marco Antonio Manfredini, ressaltou durante o evento a importância de cada profissional no desenvolvimento de suas atividades em prol do progresso da sociedade, com destaque para a atuação do cirurgião-dentista. Além disso, comentou a seriedade do trabalho produzido pelos conselhos em defesa da ética e fiscalização do exercício profissional. “As profissões estão sempre mudando conforme a demanda e os cenários. Um exemplo disso, é a adoção da teleodontologia para alguns cuidados com a saúde bucal. Porém, é preciso fazer uma reflexão mais profunda com a adoção de políticas públicas eficientes que sejam capazes de atender a todos os envolvidos”, destaca dr. Manfredini.

O seminário teve como objetivo promover o diálogo entre os profissionais da área de saúde, elaborando uma agenda de ações, além de disseminar a importância do trabalho interprofissional. A transmissão do evento foi feita pelo YouTube e você pode acessar o conteúdo clicando aqui.