Notícias

27/01/2014
460 anos de SP: CROSP participa de Cerimônia de Entrega da “Medalha 25 de Janeiro” e Posse do Conselho Participativo Municipal
No aniversário de 460 anos de São Paulo, a convite do Prefeito, Fernando Haddad, o Conselheiro Marco Antonio Manfredini representou o CROSP na Cerimônia de Entr...

[ + ]

24/01/2014
Câmara Técnica de TSBs e ASBs passará por mudanças
Em 15 de janeiro, na sede do CROSP, foi realizada reunião da Câmara Técnica de Técnicos em Saúde Bucal (TSBs) e Auxiliares em Saúde Bucal (...

[ + ]

Notícias

20/06/2013
CROSP retoma luta em defesa dos CD servidores estaduais

Cirurgiões-dentistas exigem inclusão no plano de carreira, reavaliação de cargos e de salários.
 
Na tarde de 17 de junho, o Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP) se reuniu com os representantes dos servidores públicos que trabalham em unidades de saúde, hospitais e áreas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo: discutir as principais demandas da classe diante de problemas como a falta de isonomia salarial entre médicos e cirurgiões-dentistas, a ausência de um plano de carreira, entre outras reivindicações a serem debatidas em audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em data a ser definida.
 
Segundo Marco Manfredini, conselheiro do CROSP, desde 2012, o Conselho trabalha junto ao governo do estado de São Paulo pela isonomia salarial dos CD’s. 
 
“Vamos retomar e ampliar essa luta, incorporando a questão da melhoria das condições salariais, a criação de um plano de carreira para o cirurgião-dentista e demais aspectos relacionados à inserção da saúde bucal nos serviços públicos estaduais”. 
 
Para tanto, será formado um grupo de trabalho coordenado pelas cirurgiães-dentistas Kátia Vassallo e Patrícia Nieri.  Ambas atuam no setor público e conhecem a fundo as dificuldades. De acordo com Kátia, da UBS de Campo Limpo, essa é uma batalha que data de 2011. 
 
“Queremos mobilizar e incentivar as pessoas para que elas deem peso às reivindicações e para que possamos conquistá-las. Almejamos que o nosso trabalho e dedicação sejam devidamente valorizados”. 
Como coordenadora do grupo, sua expectativa é de que “promova a interação entre os cirurgiões-dentistas e sirva como canal de comunicação para todos levarem propostas”. 
 
“O CROSP quer se aproximar do cirurgião-dentista em todas as instâncias e vê como obrigação de analisar os anseios que os servidores estaduais têm para que possamos, unidos, buscar melhorias a todos”, afirma o presidente, Claudio Miyake.
Para entrar em contato com a comissão, envie um e-mail para gtcdfuncpubestado@crosp.org.br.
 

 

<< Voltar

Copyright© CROSP, 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por Predicado Comunicação Empresarial
Sede: Avenida Paulista, 688. São Paulo – SP – CEP: 01310-909
(11) 3549 5500 – Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.