Notícias

27/01/2014
460 anos de SP: CROSP participa de Cerimônia de Entrega da “Medalha 25 de Janeiro” e Posse do Conselho Participativo Municipal
No aniversário de 460 anos de São Paulo, a convite do Prefeito, Fernando Haddad, o Conselheiro Marco Antonio Manfredini representou o CROSP na Cerimônia de Entr...

[ + ]

24/01/2014
Câmara Técnica de TSBs e ASBs passará por mudanças
Em 15 de janeiro, na sede do CROSP, foi realizada reunião da Câmara Técnica de Técnicos em Saúde Bucal (TSBs) e Auxiliares em Saúde Bucal (...

[ + ]

Notícias

27/03/2013
Alckmin se compromete a tratar pessoalmente da isonomia salarial entre médicos e cirurgiões-dentistas

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, Emil Razuk, teve na tarde de 26 de março uma reunião reservada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.  Foi levar ao mandatário do executivo paulista algumas reivindicações importantes dos cirurgiões-dentistas, além de pleitos essenciais para a contínua qualificação da assistência em saúde bucal aos cidadãos.
 
Um dos pontos destacados por Emil Razuk a Geraldo Alckmin foi a necessidade da imediata recuperação da isonomia salarial entre cirurgiões-dentistas e médicos. 
 
O presidente do CROSP apresentou dados para demonstrar que a equiparação será tranquilamente assimilada pelos cofres do Estado. O governador, por sua vez, mostrou-se sensibilizado e ficou de tratar pessoalmente desse caso. 
 
Também fez parte da pauta a oficialização, por meio de lei ordinária, do programa e Concurso “A Saúde Bucal”, realizado atualmente em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 
 
Considerado o maior programa pedagógico de saúde bucal do mundo, a ação envolve 4.775 escolas, o que possibilita ampliar as possibilidades de aprendizagem da relevância da saúde bucal. A Secretaria Estadual da Educação já apoia o programa, que oferece vídeos, DVD’s educativos, materiais informativos e distribui prêmios a estudantes, professores e diretoria da rede pública. Entretanto a despeito de o mesmo já estar completando 10 anos de sucesso, falta uma lei estadual para implantá-lo permanentemente no calendário letivo. 
 
“Trata-se de um programa aguardado com muita ansiedade por professores e alunos. Queremos que se transforme em uma iniciativa oficial. Vemos a campanha como uma política de estado. Então, precisa ter continuidade garantida, pois, caso contrário, sempre haverá o risco de ser interrompido por questiúnculas partidárias em caso de mudanças no governo. Isso não pode ocorrer, já que seria uma perda enorme para a população”, afirma Emil Razuk. 
 
Geraldo Alckmin também foi simpático à ideia, solicitando imediatamente que a área técnica do governo leve o debate às secretarias da educação e da saúde. Aliás, também encaminhou ao secretário da saúde, Giovanni Guido Cerri, outro pleito do CROSP: a adoção de providências para a criação dos cargos de Coordenador da Área Técnica de Saúde Bucal nos 17 Departamentos Regionais de Saúde, os DRS. 
 
“É imperioso que esse cargo seja privativo do cirurgião-dentista”, comenta Emil Razuk. “O CD deve ter ainda remuneração condizente ao desempenho das funções, para que possa prestar o devido apoio técnico ao governo nas questões de saúde bucal”.  
 

 

<< Voltar

Copyright© CROSP, 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por Predicado Comunicação Empresarial
Sede: Avenida Paulista, 688. São Paulo – SP – CEP: 01310-909
(11) 3549 5500 – Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.