11/2 - Quartorze conselhos da área da saúde de SP encaminham ofício solicitando urgência na vacinação dos profissionais de saúde

11/02/2021 às 14:40

O Fórum dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde de São Paulo (FCAFS) realizou, na última semana, reunião extraordinária com seus membros. Dentre os temas abordados durante o encontro, foi tratado sobre a urgência da vacinação de todos os profissionais de saúde do estado contra o Covid-19. O conselheiro e tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Marco Manfredini, esteve presente no encontro, representando a autarquia.

Na oportunidade, os quatorze conselhos membros do fórum (composto pelos conselhos de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Técnicos em Radiologia) apresentaram os números de profissionais pessoa física e jurídica registrados nos respectivos órgãos (acesse aqui).O grupo representa 1,6 milhões de profissionais da área da saúde no estado.

Os membros encaminharam ofício para a Secretaria de Saúde, COSEMS-SP, Coordenação do Centro de Contingência da Covid-19, Conselho Estadual de Saúde e o Governo de São Paulo solicitando providências e previsão de imunização de todos os profissionais de Saúde, ainda na primeira fase da campanha de vacinação, assim como também, o documento abordou a preocupação sobre a forma como a operacionalização da campanha vem sendo realizada na cidade. Leia aqui o documento na íntegra.

Em resposta ao ofício enviado pelo FCAFS, o Comitê Administrativo Extraordinário de Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo disse que encaminhou a mensagem à Secretaria Estadual de Saúde.

11/02/2021 às 14:40