18/11 - Comunicação com paciente é essencial na retomada dos atendimentos presenciais

18/11/2020 às 09:13

O receio do risco de contaminação fez com que muitos pacientes interrompessem os tratamentos odontológicos no início da pandemia. Com o relaxamento do confinamento, aos poucos, os atendimentos eletivos foram retomados, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários. Porém, é sempre importante transmitir segurança e orientar sobre a volta ao consultório. Além disso, ampliar e reforçar o relacionamento com o paciente  é essencial para reestabelecer a confiança e o conforto nas consultas presenciais.  De acordo com  o consultor de marketing do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), César Ossamu, "é válido que as clínicas e consultórios trabalhem para amenizar a ansiedade de seus pacientes. Agora é a oportunidade dos profissionais mostrarem em seus canais de comunicação quais medidas de proteção extra foram adotadas e reforçar as que foram realizadas. O cirurgião-dentista pode mostrar tudo o que foi implementado para prevenção."

Leia na íntegra a matéria aqui.

18/11/2020 às 09:13

Leia na íntegra a matéria aqui.