17/11 - Odontologia a distância: boas práticas da teleodontologia

17/11/2020 às 13:52

O Conselho Federal de Odontologia recentemente regulamentou o exercício da Odontologia a distância. As resoluções 226/220 e 228/2020, que consideram o cenário de pandemia e as recomendações do Ministério da Saúde, permitem aos cirurgiões-dentistas o telemonitoramento e a teleorientação. Essas práticas possibilitam que os profissionais possam realizar atendimento pré-clínico, acompanhar algum procedimento já em andamento ou fornecer orientações preventivas de promoção à saúde. De acordo com a integrante da Comissão de Teleodontologia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Ana Estela Haddad, a regulamentação é um primeiro passo para que a teleodontologia seja realizada de maneira segura, promovendo boas referências da profissão. “O Brasil já tem experiência acumulada em Telessaúde e em teleodontologia para que possamos nos guiar pelos melhores padrões de qualidade."

Conheça as novas regras e mais detalhes da matéria aqui.

17/11 - Odontologia a distância: boas práticas da teleodontologia

17/11/2020 às 13:52

Conheça as novas regras e mais detalhes da matéria aqui.