20/10 - CFO contribui para elaboração de Guia do Ministério da Saúde para atendimento odontológico na rede pública

20/10/2020 às 12:12

Em encontro realizado no dia 15/10, em Brasília/DF, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) contribuiu com a elaboração do Guia de Orientações para Atenção Odontológica no Contexto da COVID-19. O documento visa nortear a readequação do atendimento Odontológico na atenção primária e especializada da rede pública de saúde, considerando o cenário epidemiológico de maior, menor e risco intermediário.

O Guia foi inspirado em iniciativas de outros países com sistema de saúde universais, disponibilizando parâmetros atualizados diante do cenário atual, e  com caráter mais dinâmico e com maior diligência aos critérios de biossegurança na Odontologia.

A expetativa é de que o Guia esteja disponível para acesso até o início de novembro.

20/10/2020 às 12:12