13/10 - Atenção inscritos: as eleições para Delegado-Eleitor estão se aproximando

13/10/2020 às 14:50

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) comunica aos inscritos que a eleição para Delegado-Eleitor e seu suplente está se aproximando. Conforme decisão CFO-30/2020, a eleição acontecerá de forma totalmente on-line e em data a ser ainda definida, no período entre 10 de novembro de 2020 a 09 de janeiro de 2021.

A definição do Delegado-Eleitor e suplente tem como finalidade a designação daquele que será o representante da classe na Assembleia de Delegados-Eleitores, responsável por eleger os membros efetivos e suplentes do CFO para o triênio compreendido entre 08 de dezembro de 2021 e 07 de dezembro de 2024. Conforme decisão CFO-30/2020, fica fixada para o dia 10 de março de 2021 a data da referida Assembleia.

É elegível o Delegado-Eleitor, bem como seu suplente, o cirurgião-dentista que atenda aos seguintes requisitos: a) ser brasileiro; b) ter inscrição principal ou remida, no CROSP; c) encontrar-se em pleno gozo de seus direitos profissionais; d) estar quite com a Tesouraria do Conselho, inclusive com a anuidade correspondente ao exercício em que se realizar a eleição; e) não possuir restrição geográfica ao exercício profissional; f) estar incluído em chapa cuja inscrição tenha sido deferida pelo Conselho.

Confira a decisão CFO-30/2020 e a Resolução CFO-231-2020 que aprova o Regimento Eleitoral.

13/10/2020 às 14:50