03/09 - Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde divulga nota pública em defesa do papel dos conselhos de saúde na luta pela qualidade na formação profissional

03/09/2020 às 11:18

O Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS) divulgou nota pública em defesa da qualidade da assistência de saúde prestada à população. O documento, elaborado pela Comissão de Educação do FCFAS, rebate o Parecer CNE/CES Nº 209/2020, que tenta desqualificar o importante papel dos conselhos de fiscalização profissional à sociedade.

O documento, que contou com o parecer e participação do Conselho Federal de Odontologia (CFO), reforça que a ação conjunta envolve 5 milhões de profissionais (5.771.646) a serviço da população brasileira e que é imprescindível a participação dos Conselhos Profissionais nos procedimentos de avaliação da formação em saúde, protegendo assim a saúde e o bem viver.

Acesse a nota pública aqui

03/09/2020 às 11:18