CROSP homenageia municípios do Estado que disputaram Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

26/11/2019 às 16:44

Na noite de ontem (25/11), mais de 100 representantes de municípios de São Paulo – participantes da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal – foram homenageados em cerimônia realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). O encontro ocorreu na Casa da Odontologia Paulista.

Representantes do Conselho de Secretários Municipais de São Paulo (COSEMS), do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e da Associação Paulista de Cirurgião-Dentista (APCD) participaram da homenagem.

Os municípios de Mombuca, Descalvado, São Sebastião, Suzano e São Bernardo do Campo foram os vencedores da etapa estadual, destacando-se entre 66 administrações inscritas. Os critérios de escolha das vencedoras foram a assistência odontológica básica, educação permanente, financiamento em saúde e controle social, entre outros.

Confira abaixo alguns destaques da premiação:

CROSP

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Marcos Jenay Capez, agradeceu a presença de todos, especialmente aos representantes das prefeituras, e enfatizou o empenho das cidades comprometidas com serviços de saúde bucal para a população. “Os municípios representaram muito bem o Estado de São Paulo. São grandes exemplos para as demais cidades que precisam investir em saúde bucal e que terão, como resultado, a valorização da Odontologia no Brasil e do exercício profissional dos cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal”.

CFO

Claudio Yukio Miyake, secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia, reforçou que o empenho das equipes mostra a importância das políticas voltadas aos serviços odontológicos. “O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal serve para salientar a importância do investimento em políticas públicas nos municípios. O atendimento deve ser prioridade para as prefeituras junto ao financiamento em saúde”, afirmou.

APCD

O desempenho das equipes odontológicas nos serviços públicos foi enaltecido pelo

presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, Wilson Chediek. Segundo ele, “a dedicação das equipes e dos gestores públicos que investem em saúde bucal possibilitam que a população seja beneficiada com um serviço odontológico de qualidade”. Na ocasião, o presidente também reforçou a parceria entre a APCD e os municípios na promoção de capacitações para os profissionais.

COSEMS

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS), representado pela segunda tesoureira, Maria Dalva Amin dos Santos, parabenizou o CROSP por promover ações que incentivam políticas públicas de saúde bucal. “Reconhecer o trabalho feito pelos municípios estimula as demais prefeituras a investirem cada vez mais em saúde bucal”, afirmou ela.

COMISSÃO JULGADORA DA ETAPA ESTADUAL

Paulo Frazão, presidente da Comissão Julgadora da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, e integrante da Comissão de Políticas Públicas do CROSP, destacou que “durante a avaliação dos participantes foi constado que todos os municípios se esforçaram muito para desenvolver políticas públicas em saúde bucal com o pouco financiamento em saúde que recebem”. Frazão também sugeriu que os municípios cooperem entre si para fortalecer a saúde bucal no país.

Premiação

Com o propósito de estimular e reconhecer o trabalho de saúde bucal promovido pelos municípios do Estado de São Paulo, o CROSP realiza a cerimônia de premiação estadual e concede placa de homenagem para os primeiros colocadas em cada categoria e entrega o certificado para todas as cidades participantes.

Confira aqui todas as fotos do evento e a classificação da etapa estadual.

26/11/2019 às 16:44

Confira abaixo alguns destaques da premiação:

CROSP

CFO

APCD

COSEMS

COMISSÃO JULGADORA DA ETAPA ESTADUAL

Premiação

Confira aqui todas as fotos do evento e a classificação da etapa estadual.