ABIMO lança campanha pela valorização da Odontologia

26/11/2019 às 14:30

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) lançou campanha inédita para a promoção da Odontologia nacional. A ação Sorrir Muda Tudo visa conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal e sua relação com a saúde sistêmica por meio de engajamento em redes sociais e histórias reais.

As atividades são realizadas em parceria com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO), entre outras entidades do setor odontológico.

Com duração de oito meses, a campanha também vai apresentar casos de pessoas que tiveram a vida transformada pela Odontologia, com o objetivo de estimular a visita ao cirurgião-dentista.

Programação

A Sorrir Muda Tudo tem uma programação mês a mês previamente definida. Lançada em outubro, sua primeira ativação aconteceu durante cerimônia de comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista, em 26 de outubro, na APCD.

A partir de novembro a ação tratará de nutrição, enfatizando diabetes e doença periodontal. Em dezembro estará direcionada às crianças, com foco em ortodontia.

Já em janeiro de 2020 o tema principal será o relacionamento social e a importância dos implantes dentários. Em fevereiro, a importância de exames de rotina para prevenção do câncer bucal será o tema.

Com a chegada do mês de março, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde Bucal, a ação lança a temática “Março Brilhante” para tratar da saúde da boca como um todo. Em abril, trata de doenças coronárias relacionadas à saúde bucal e, em maio, mês de encerramento da primeira etapa da campanha, gravidez e família serão os temas abordados.

Confira as demais ações no site da campanha.

ABIMO lança campanha pela valorização da Odontologia

26/11/2019 às 14:30

Programação

Confira as demais ações no site da campanha.