CROSP participa de seminários de saúde bucal no interior do Estado

06/11/2019 às 17:59

Durante o mês de outubro, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) participou dos simpósios de saúde bucal promovidos pelas Secretarias Municipais de Saúde de Diadema e Campos de Jordão. A programação foi direcionada aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) dos municípios.

Como parte da programação dos seminários, o tesoureiro da autarquia, Marco Antonio Manfredini, ministrou as palestras A evolução das políticas públicas de Saúde Bucal e Redes de Atenção e Saúde Bucal, assistida por mais de cem participantes em ambas as cidades.

Em Diadema, houve a Mostra de Experiências em Saúde Bucal do município. A coordenadora de Saúde Bucal, Bernadete Cunha avaliou positivamente a atuação das equipes de saúde bucal no município, “durante o evento, pudemos analisar que os trabalhos apresentados pelas equipes das UBSs tiveram excelentes resultados à nível local. Essa troca de conhecimento é muito importante para ser multiplicada para outras unidades, qualificando ainda mais os nossos protocolos. Todo esse trabalho mostra o rumo da saúde bucal na cidade, sempre valorizando as equipes e levando e atendendo com qualidade as demandas da população”.

O coordenador de Saúde Bucal em Campos do Jordão, Marcio H. Yamaguchi, salienta que “a integração entre os profissionais da rede do município é de extrema importância para que entendam toda a estrutura do atendimento. É uma oportunidade de aprendizado e troca de experiência”.

Conselho

A presença do CROSP visa fortalecer a importância dos serviços odontológicos de qualidade no âmbito público da saúde, bem como a presença de profissionais qualificados para prestar um atendimento seguro à população.

CROSP participa de seminários de saúde bucal no interior do Estado

06/11/2019 às 17:59