Profissionais do interior do Estado participaram do Programa Integração em setembro

08/10/2019 às 09:26

Mais de 100 profissionais da Odontologia das cidades de Franca, Batatais, Ribeirão Preto e Jundiaí participaram das atividades do Programa Integração em setembro. A iniciativa do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) consiste em levar conhecimento sobre diversos assuntos da área por meio de palestras. Durante o mês, foram abordados temas como a metodologia de coaching, marketing digital, redes sociais e o Código de Ética Odontológica.

“Como um programa de coaching pode equilibrar o seu negócio e a sua vida pessoal” foi o tema da palestra promovida nas unidades regionais da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) de Franca (03/09), Batatais (04/09) e Ribeirão Preto (05/09).

Marconi Torchia apresentou aos participantes a metodologia coaching. Falou como ela pode ser aplicada para ampliar o número de pacientes e fidelizá-los.  Pontos relacionados com a administração financeira do consultório e a importância da autonomia da equipe de atendimento também foram abordados pelo palestrante.

Em 12/09, a palestra “Como divulgar o seu consultório nas mídias” foi apresentada em São José dos Campos. Na ocasião, Karin Camarinha, apontou as principais ferramentas digitais para divulgação do consultório/clínica odontológico, bem como maneiras de usar, eficientemente, as redes sociais, as plataformas de anúncio on-line e recursos de marketing digital.

Orientações sobre as normas éticas a serem seguidas para publicação de posts nas redes sociais e os conteúdos que podem ser divulgados foram abordados em 21/09, durante a palestra “As mídias sociais e o Código de Ética Odontológica”. Promovida em Jundiaí, a atividade foi conduzida pela presidente da Comissão de Ética do CROSP, Sofia Takeda Uemura.

As palestras do Programa Integração têm entrada gratuita e para participar, basta fazer a inscrição no siteConfira os próximos temas, horários e locais na Agenda da Odontologia.

08/10/2019 às 09:26