V Prêmio CROSP de Jornalismo: indique reportagens sobre saúde bucal

01/10/2019 às 15:27

Atenção jornalistas, o CROSP tem uma excelente notícia para você. Caso tenha produzido alguma matéria relacionada ao tema Saúde Bucal, divulgada entre 1º de outubro de 2018 e 27 de outubro de 2019, participe da V edição do Prêmio CROSP de Jornalismo. Os participantes podem inscrever matérias produzidas individualmente ou em coautoria, desde que sejam maiores de 18 anos.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo irá premiar os melhores conteúdos que alertem a população sobre a importância dos cuidados bucais. A inscrição é feita pelo site https://premiocrospdejornalismo.com.br/.

Os trabalhos concorrentes serão avaliados pela qualidade técnica e jornalística. A avaliação será realizada em duas etapas, primeiro por um Comitê de Seleção, que selecionará os finalistas, e por um Comitê de Julgamento, responsável pela seleção final dos vencedores.

CATEGORIAS

O Prêmio CROSP está dividido em duas categorias: escrita e audiovisual, com subdivisões conforme abaixo:

1.      Categoria Escrita: são considerados artigos e matérias publicadas em linguagem escrita nos meios de comunicação, inclusive em websites e portais da Internet. Essa categoria é dividida nas seguintes subcategorias:

Escrita Nacional e Regional: matérias e artigos veiculados em jornais e revistas (impressos) de circulação nacional ou regional. Podem concorrer veículos de todas as editorias, incluindo os especializados em Saúde Bucal.

Escrita On-line: matérias publicadas em websites e blogs. Podem concorrer veículos on-line de todas as editorias, incluindo os especializados em Saúde Bucal, desde que tenham sido produzidos exclusivamente para veiculação on-line.

2.      Categoria Audiovisual:  matérias e reportagens publicadas em veículos de comunicação a partir da linguagem audiovisual. De acordo com o veículo de comunicação utilizado, essa categoria é dividida nas seguintes subcategorias:

Telejornalismo:  programas jornalísticos de TV e vídeos jornalísticos veiculados na internet.

Radiojornalismo: programas jornalísticos veiculados em rádio e matérias jornalísticas na internet (podcasts, entre outros).

Mais informações sobre as inscrições e o regulamento estão disponíveis em:  https://premiocrospdejornalismo.com.br/.

CONFIRA OS VENCEDORES DO IV PRÊMIO CROSP DE JORNALISMO:

1º Lugar – Escrita Nacional e Regional: Thaiza Pauluze

Trans agredidas ganham dentes e autoconfiança em ação de Ong (Folha de S.Paulo)

1º Lugar – Escrita On-line: Paulo Emanuel Lopes – Prevenção ainda é desafio para saúde bucal no Brasil (O POVO)

1º Lugar – Telejornalismo: Maríndia Moura – Dentistas voluntários montam consultório em barco para atender indígenas (Rede Amazônica – afiliada da Rede Globo)

1º Lugar – Radiojornalismo: Amanda Sanches

Amamentação contribui para o desenvolvimento da saúde bucal do recém-nascido (94 FM de Bauru)

V Prêmio CROSP de Jornalismo: indique reportagens sobre saúde bucal

01/10/2019 às 15:27

CATEGORIAS

CONFIRA OS VENCEDORES DO IV PRÊMIO CROSP DE JORNALISMO:

1º Lugar – Escrita Nacional e Regional: Thaiza Pauluze