CROSP participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde

10/07/2019 às 09:39

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) marcou presença na 8ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo, realizada no município de Serra Negra entre os dias 28 e 30 de junho. Na ocasião, a autarquia foi representada pela delegada da seccional de Bauru, Graziela de Almeida Prado e Piccino Marafiotti.

Nesta etapa estadual, foram aprovadas propostas que contemplam a Odontologia no âmbito do público da saúde, abrangendo a assistência em saúde em todos os níveis (primário, secundário e terciário) e o compromisso com os três princípios doutrinários do sistema: universalidade, integralidade e equidade.

Com o objetivo de garantir a representatividade local na construção de políticas públicas de saúde no Brasil, a Conferência Estadual teve como tema central “A consolidação do SUS para manutenção do Direito à Saúde” e foi divida em três eixos temáticos debatidos pelos participantes.

Próxima fase

As propostas aprovadas durante a etapa estadual serão levadas para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que terá como tema principal “Democracia e Saúde”. O evento acontecerá em Brasília, de 4 a 7 de agosto deste ano.

CROSP participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde

10/07/2019 às 09:39