CROSP debate pratica colaborativa interprofissional

06/06/2019 às 09:10

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) participou da terceira edição do seminário “A prática colaborativa interprofissional”. Organizado pela Secretaria do Estado de Saúde, o evento foi promovido no Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP), em 31/05.

“A importância da integração interprofissional e o desafio nas suas dimensões de educação, prática e regulação” foram alguns dos assuntos abordados na ocasião. Oficinas de trabalho também fizeram parte da programação com o tema a “Construção de uma agenda de ações para fortalecer abordagem interprofissional pelo DRS de Ribeirão Preto”.

Na abertura do seminário, o tesoureiro Marco Manfredini destacou a importância dos conselhos profissionais na defesa da saúde da população e ressaltou a necessidade de se estabelecer práticas interprofissionais para a melhoria dos cuidados em saúde, e o diálogo necessário entre os conselhos para superar conflitos de áreas de atuação.

O evento teve como público-alvo os funcionários das Secretarias Municipais de Saúde da região de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos e Franca.

CROSP debate pratica colaborativa interprofissional

06/06/2019 às 09:10