Conselho marca presença em entrega de consultório odontológico em São Sebastião

15/03/2019 às 17:54

O município de São Sebastião recebeu em 14.03 um consultório odontológico por obter a primeira colocação no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A cidade concorreu na categoria de cidades com população entre 50.001 e 300.000 habitantes. Os equipamentos foram entregues em uma das unidades de pronto atendimento da região central, na presença de autoridades e representante do CFO, além do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

De acordo com a administração local, o reconhecimento se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido no município desde 2017, com a inclusão de novos serviços e empenho de toda a equipe que atua no setor. Os equipamentos estão inseridos em uma unidade que presta atendimento 24 horas.

Além do consultório odontológico, a cidade também recebeu homenagem do CROSP com a entrega de placa e certificado, durante cerimônia realizada em dezembro de 2018. Representantes de outras 23 cidades inscritas na etapa estadual do Prêmio participaram do evento.

O Prêmio, antes denominado Brasil Sorridente, foi instituído em 2005 pelo CFO e os Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde. O intuito é reconhecer e estimular o trabalho de saúde bucal realizado pelas administrações das cidades do país.

Conselho marca presença em entrega de consultório odontológico em São Sebastião

15/03/2019 às 17:54