Comunicado importante sobre a Odontocompany

15/03/2019 às 12:06

O CROSP informa aos cirurgiões-dentistas paulistas sobre novas providências adotadas envolvendo a empresa Odontocompany. Após a divulgação de nossa Nota de Esclarecimento, que visava preservar a ética profissional, recebemos notificação extrajudicial (clique aqui para ler), pedindo o cancelamento do nosso comunicado.

Em vista disso, e no permanente interesse da Odontologia, é imperioso esclarecimentos adicionais.

Em primeiro lugar, não foi disponibilizado no comunicado nenhum procedimento ético ou sua sanção (censura prévia).

Em segundo lugar, sobre a questão de quem disponibilizou o vídeo é de menor importância frente à questão que verdadeiramente tem relevância: se foi, ou não, instituído o sistema de “recompensas por indicação” no âmbito dos franqueados da Odontocompany.

Em terceiro lugar, mesmo que o vídeo não tenha sido disponibilizado pela Odontocompany, ou o sistema de “recompensas por indicação” não seja autorizado pela franqueadora, o fato é que um dos pilares do instituto da franquia é justamente a supervisão e controle sobre os franqueados para que estes respeitem a relação comercial firmada, dentro dos parâmetros legais pré-estabelecidos.

Assim, reassumimos nosso compromisso com a missão institucional de supervisão da ética profissional.

Comunicado importante sobre a Odontocompany

15/03/2019 às 12:06