Conselho se reúne com a Coordenação de Saúde Bucal de Osasco

12/03/2019 às 17:51

A Coordenação de Saúde Bucal de Osasco e o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) estiveram reunidos em 07.03 para discutir melhorias no atendimento à população da cidade. A autarquia foi convidada a contribuir com sugestões para a elaboração de estratégias que visem o aperfeiçoamento das políticas de saúde bucal na cidade.

Nesse sentido, foram abordados pontos como, a importância da realização de um fórum de saúde bucal nos mesmos moldes do que foi feito em Guarulhos (confira aqui), com a participação de entidades da classe, profissionais da área e a administração pública.

A criação de uma Comissão de Ética formada pelos(as) próprios(as) cirurgiões(ãs)-dentistas servidores(as) públicos(as) de Osasco e de cargos para os auxiliares e técnicos em saúde bucal também entraram na pauta.

O CROSP ofereceu parceria com o município por meio do Programa Integração, que conta com palestras sobre temas importantes para a atividade profissional como ética, aposentadoria e prescrição de medicamentos.

“Os(As) cirurgiões(ãs)-dentistas presentes sentiram o quanto o CROSP é importante para a classe e a melhoria da saúde coletiva, fato que é desconhecida por alguns colegas”, comentou a coordenadora de saúde bucal do município, Juliana Yanagimori.

Conselho se reúne com a Coordenação de Saúde Bucal de Osasco

12/03/2019 às 17:51