Netflix atende pedido do CROSP e de outras associações odontológicas e tira documentário do ar

27/02/2019 às 17:03

A Netflix tirou do ar o documentário Root Cause – A Raiz do Problema –, que relacionava tratamentos de canal com câncer e doenças autoimunes. Em janeiro, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) se pronunciou contrário sobre a produção por meio de nota emitida pela Câmara Técnica (CT) de Endodontia e enviou um ofício para a plataforma de transmissão on-line pedindo a exclusão do filme.

A CT de Endodontia, assim como outras entidades a exemplo da AAE (Associação Americana de Endodontia) e SELA (Sociedade de Endodontia Latino Americana) ressaltou que a produção não tinha qualquer respaldo científico e vínculo com instituições e organizações que regulamentam o exercício da Odontologia e da Medicina.

Dessa forma, o documentário prestava um desserviço à população alarmando-a sobre um dos tratamentos mais eficazes e reconhecidos para a manutenção da saúde bucal. Confira aqui a nota na íntegra emitida pela CT de Endodontia do CROSP.

27/02/2019 às 17:03