Perspectivas profissionais de ASBs e TSBs são tema de encontro no CIOSP

04/02/2019 às 15:01

O Encontro Nacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (ENAT), considerado um dos principais eventos do ano para os profissionais da categoria, foi destaque da programação do 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

Realizado nos dias 01.02 e 02.02, o evento abordou os temas “A importância da inserção do ASB e TSB na Odontologia Hospitalar” e “Novas perspectivas profissionais para o ASB e TSB”. Elizabeth Gomes da Silva, presidente da Câmara Técnica de ASB e TSB do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), destacou que, assim como os cirurgiões-dentistas, os profissionais auxiliares também precisam acompanhar o processo de evolução da Odontologia.

No primeiro dia de atividades, o principal tema das discussões foi a velocidade do avanço tecnológico. “As tecnologias estão evoluindo cada vez mais, o que traz mudanças significativas para a Odontologia Hospitalar, área em que os profissionais auxiliares podem apoiar os cirurgiões-dentistas”, comentou Elizabeth.

No segundo dia entraram em pauta questões importantes para um trabalho mais seguro para os profissionais auxiliares em clínicas e consultórios. Foram abordados desde itens técnicos, como os passos para a monitorização da esterilização em autoclaves, até aspectos legais na atuação de ASB e TSB.

Público

Assim como em anos anteriores, o auditório do ENAT esteve lotado nos dois dias de atividades. Além de profissionais de São Paulo, participaram auxiliares e técnicos de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Pernambuco. “O ENAT acompanha a grandiosidade do CIOSP e atrai cada vez mais profissionais que buscam atualização”, comemorou a presidente da Câmara Técnica de ASB e TSB do CROSP.

Perspectivas profissionais de ASBs e TSBs são tema de encontro no CIOSP

04/02/2019 às 15:01