Pesar

03/01/2019 às 13:29

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) informa que a missa de sétimo dia em memória do cirurgião-dentista Raphael Baldacci Filho será realizada em 08.01, às 19 horas, na Igreja Imaculado Coração de Maria, em Higienópolis. Ele que faleceu aos 90 anos de idade, em 30.12, deixou esposa e três filhos.

Natural de Caçapava, Baldacci Filho se formou em Odontologia na Universidade de São Paulo (USP) e na instituição teve importante atuação político-acadêmica. Também foi presidente e vice-presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas de São Paulo (APCD), entre os anos de 1998 e 2004. Nesse período, lutou pela modernização da entidade, entre outras causas importantes para toda a classe odontológica.

Baldacci Filho também teve extensa carreira na política. Além de exercer quatro mandatos como deputado federal, entre 1967 a 1983, foi chefe de gabinete do Prefeito de São Paulo, Secretário do Trabalho, Indústria e Comércio no Governo de São Paulo e Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento.

O Conselho mais uma vez lamenta o falecimento deste importante nome da Odontologia e presta solidariedade à família.

Pesar

03/01/2019 às 13:29