Vencedoras da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal recebem homenagem em evento do CROSP

05/12/2018 às 15:44

A cerimônia de homenagem às cidades participantes da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) contou com representantes de 24 municípios. O evento foi promovido na Casa da Odontologia Paulista, em 03.12.

O Ministério da Saúde, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS) e entidades de classe como o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) estiveram representados na ocasião.

As cidades de Serra Negra, São Sebastião e Diadema, que venceram a etapa estadual, foram escolhidas entre 43 inscritas em primeiro lugar de cada categoria.Assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, financiamento em saúde e controle social foram alguns dos critérios adotados pela comissão julgadora, que também recebeu homenagem durante a cerimônia do CROSP.

Rodrigo Pellegrini Magaldi, vice-prefeito de Serra Negra, que ganhou na categoria de cidades com até 50 mil habitantes, disse que a premiação é um estímulo para o município. “É uma iniciativa de suma importância que nos impulsiona a continuar e ampliar o trabalho voltado para a saúde bucal da população. Quem sabe no próximo ano não conseguimos também nos destacar nacionalmente?”

São Sebastião já conquistou a façanha. Alcançou o primeiro lugar na etapa estadual e nacional entre as cidades que abrangem de 50.001 a 300.000 habitantes. “O Prêmio ajudou a motivar ainda mais toda a equipe de profissionais da saúde bucal que tem se dedicado para manter a excelência no atendimento à população”, disse o secretário de Saúde do município, Wilmar Ribeiro do Prado.

Diadema também se destacou estadual e nacionalmente na categoria das cidades com mais de 300 mil moradores. Ocupou a primeira e segunda posição, respectivamente. Na cerimônia realizada pelo CROSP, Claudio Sartori, secretário municipal de Saúde, ressaltou o mérito dos municípios que se empenham para promover saúde bucal pública de qualidade. “É com políticas públicas fortes e consistentes que conseguimos atingir os nossos objetivos em meio à crise em que vivemos”.

A premiação

O CROSP realiza a cerimônia de premiação estadual como forma de estímulo e reconhecimento ao trabalho de saúde bucal promovido pelos municípios do Estado de São Paulo, em que os primeiros colocados recebem placa de homenagem e certificado. Este último também é entregue a todos os participantes.

Na etapa nacional o prêmio concedido pelo CFO para os primeiros lugares é um consultório odontológico completo.

Confira aqui todas as cidades participantes.

05/12/2018 às 15:44

A premiação

Confira aqui todas as cidades participantes.