CROSP Presente

Simpósio propõe cuidados com a saúde integral para os profissionais da área

09/11/2018 às 14:45

Cuidados com a mente, o corpo e a alma foram tema de palestras, debates e oficinas do 2º Simpósio de Saúde e Bem Estar para Profissionais da Saúde. Realizado em 05.11, o evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre profissionais e estudantes da área, no Centro de Convenções Rebouças, na Capital.

Os Conselhos Regionais de Saúde de São Paulo que integram o Grupo Técnico Interprofissional (GTI), da Secretaria de Estado da Saúde, coordenaram as atividades do evento das 08h00 às 17h00. As apresentações foram focadas na importância da atividade física, nutrição adequada e cuidados com o meio ambiente.

O CROSP ficou responsável pela sala em que foram realizadas as palestras: Tecnologia para promoção da saúde, As doenças crônicas não transmissíveis e seus efeitos sobre o trabalhador de saúde e Prevenindo as doenças crônicas não transmissíveis com atividade física.

Segundo a coordenadora do GTI, Floracy Gomes Ribeiro, a atuação dos conselhos durante o evento mostra na prática como é o trabalho interprofissional, importante para o cuidado geral da saúde. Ela também destacou como surgiu a ideia do simpósio.

“Estávamos fazendo diversas ações de promoção de saúde voltadas para o público em geral, quando os membros dos conselhos sugeriram algo direcionado para os profissionais. É importante cuidar de quem cuida também”, aponta a coordenadora do GTI.

CROSP Presente

Simpósio propõe cuidados com a saúde integral para os profissionais da área