">

Cidades do interior e Capital recebem palestras do Programa Integração

07/11/2018 às 17:21

Cerca de 100 profissionais da saúde bucal de cidades do interior paulista e da Capital conferiram as palestras do Programa Integração de 24.10 a 31.10. A atividade, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) desde 2014, tem como objetivo ressaltar a importância do exercício ético da profissão, além de abordar outros assuntos importantes da área como aposentadoria, cuidados com biossegurança e legislação.

Minimizando riscos na Odontologia foi o tema da palestra abordada em Mogi Mirim, no dia 24.10. Wilson Chediek, falou na ocasião sobre o prontuário odontológico, a maneira certa de elaborá-lo, arquivá-lo e o quanto o documento é importante para respaldar o profissional em um possível processo ético.

Em Jaboticabal, o público pôde se inteirar sobre a Aposentadoria especial do cirurgião-dentista. O palestrante Marcos Nieto apresentou as vantagens da modalidade, os requisitos exigidos por lei e as mudanças na legislação para quem deseja solicitar esse tipo de aposentadoria. A atividade foi realizada em 31.10.

Na mesma data, mas em Piracicaba, os profissionais foram contemplados com a palestra Segurança do paciente e promoção em saúde para a equipe auxiliar de saúde bucal.  Os protocolos relacionados com a segurança, conceitos sobre a ética profissional, biossegurança e legislação sanitária foram alguns dos pontos abordados pela palestrante Lusiane Borges.

Na Capital

O tema Aposentadoria especial do cirurgião-dentista também foi apresentado na Capital pelo palestrante Marcos Nieto, em 25.10, reunindo dezenas de profissionais no bairro da Penha, zona leste de São Paulo.

Todas as palestras agendadas podem ser conferidas aqui, onde também é possível realizar a inscrição.

Cidades do interior e Capital recebem palestras do Programa Integração

07/11/2018 às 17:21