">

Universidades têm participação do Conselho em seus congressos odontológicos

07/11/2018 às 09:30

Com a proposta de aproximar o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) dos futuros profissionais da área, a Universidade Anhanguera e a Universidade de Mogi das Cruzes convidaram a autarquia para participar de seus tradicionais congressos de odontologia. As atividades foram realizadas em outubro.

O XIV Congresso Internacional de Odontologia da Universidade Anhanguera, organizado de 22.10 a 26.10, contou em sua programação com trabalhos dos alunos e palestras ministradas por profissionais da área da saúde bucal, inclusive com participação internacional.

Ainda no cronograma o cirurgião-dentista Luciano Moura falou sobre o projeto Doutores das Águas, no qual ele e outros profissionais da saúde atendem voluntariamente as famílias ribeirinhas na Amazônia.

Segundo a coordenadora do curso, Talita Zanluqui de Souza, a apresentação do projeto voluntário no Congresso é uma forma de mostrar aos alunos como os cirurgiões-dentistas podem atuar além dos consultórios, praticando a cidadania.

Mogi das Cruzes

Na Universidade de Mogi das Cruzes, também entre 22.10 e 26.10, os alunos apresentaram trabalhos científicos relacionados com a odontologia.

Segundo a coordenadora do curso, Tatiana Ribeiro de Campos Mello, a instituição possui um centro de pesquisa bastante ativo. O tradicional evento reúne estudantes e profissionais formados pela universidade.

Universidades têm participação do Conselho em seus congressos odontológicos

07/11/2018 às 09:30