CROSP Presente

Programa de residência da Praia Grande realiza evento sobre saúde bucal

09/10/2018 às 16:40

Alunos do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade de Praia Grande realizaram, em 04.10, o II Encontro Regional de Saúde Bucal. O evento, que tem como objetivo proporcionar aprendizado, integração e valorização dos profissionais da Baixada Santista, obteve 177 inscrições.

Participaram do encontro estudantes, cirurgiões-dentistas, gestores e outros profissionais da área da saúde. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) também esteve presente, representado pelo secretário-geral, Marco Manfredini. O cronograma do evento contou com palestras de temas gerais da Odontologia.

De acordo com a residente e uma das organizadoras da iniciativa, Nathália Monteiro Steinert, o encontro atende uma vontade antiga da classe odontológica da região. “Outras áreas da saúde já contam com eventos neste formato e nós ainda não tínhamos um da Odontologia.  Então montamos uma comissão no ano passado e deu certo”.

A residência

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade de Praia Grande está em funcionamento há dois anos e reúne 18 alunos. O coordenador de saúde bucal de Praia Grande, Paulo Guaranta, conta que no ano que vem a ideia é ampliar para 24.

De acordo com o coordenador, esta residência voltada à saúde da família tem como diferencial o fato de ser promovida pelo próprio município. “Não está ligada a uma instituição de ensino. Os membros da própria equipe de saúde da cidade possuem a competência técnica necessária para atuarem como orientadores”, explica ele alertando que o programa passou por rigorosa avaliação do Ministério da Educação (MEC).

CROSP Presente

Programa de residência da Praia Grande realiza evento sobre saúde bucal