CROSP sugere distribuição de kits para escolares e ampliação da PNSB

11/05/2018 às 11:37

Em reunião realizada, hoje, na sede da Fiesp com o Secretário Nacional da Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), representado pelo secretário geral, Marco Manfredini, sugeriu a distribuição de kits de saúde  bucal para os alunos da rede pública de ensino de todo o país.

Durante o encontro, outras demandas também foram propostas pelo CROSP, na busca da ampliação da Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB), como a ampliação da oferta de assistência odontológica para população, por meio da habilitação e credenciamento pelo Ministério da Saúde de novas equipes de saúde bucal, Centros Especializados de Odontologia (CEOs) e Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD). O apoio para realização e lançamento do Levantamento Epidemiológico Nacional de Saúde Bucal 2020 (SB Brasil 2020) também foi sugerido pelo CROSP.

Além do CROSP, a reunião contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Cecchetto, que também representou a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD). Na oportunidade, ele sugeriu a realização de políticas públicas para a prevenção e tratamento precoce do câncer bucal.

O superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), Paulo Fraccaro, também participou da reunião.

A audiência com o secretário da Atenção à Saúde do Ministério da Saúde teve por objetivo apontar demandas da Odontologia que possam ser atendidas ainda no ano de 2018, pelo Governo Federal.

CROSP sugere distribuição de kits para escolares e ampliação da PNSB

11/05/2018 às 11:37