Serviços odontológicos no PS de Santo Amaro devem ser reestabelecidos

12/04/2018 às 18:29

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, questionada pela Associação Odontológica da Prefeitura de São Paulo (AOPSP) e pela Câmara de Vereadores sobre o encerramento dos serviços odontológicos prestados à população, pelo Pronto Socorro de Santo Amaro, informou que as atividades teriam sido apenas suspensas.

Em ofício encaminhado ao gabinete do vereador Gilberto Natalini e para a AOPSP, a SMS apontou que a desmobilização é de caráter provisório e tem como finalidade mudar o perfil de atendimento dos serviços.

A nova caracterização do atendimento odontológico será apresentada pela Organização Social Santa Catarina (OS Santa Catarina), instituição filantrópica ligada ao Terceiro Setor, responsável pelo gerenciamento de serviços de saúde do SUS por meio de Contrato de Gestão com a Prefeitura de São Paulo na Rede Assistencial da Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro/Cidade Ademar, Zona Sul do Município de São Paulo.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) defende a continuidade e ampliação dos atendimentos odontológicos públicos de qualidade à população.

Serviços odontológicos no PS de Santo Amaro devem ser reestabelecidos

12/04/2018 às 18:29