">

Mais de 100 mil pessoas são esperadas no CIOSP 2018

31/01/2018 às 19:50

Evento realizado de 31.01 a 03.02 está em sua 36ª edição e conta com estande do CROSP no pavilhão vermelho da feira odontológica

A 36ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) deve receber até 100 mil pessoas de hoje a 03.02. Promovido no Expo Center Norte, o evento traz o tema  “Ciência e Clínica: Combinação Perfeita”. Além de extensa grade científica e feira odontológica, a programação inclui a Arena CIOSP. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), que está presente no congresso com estande onde os profissionais da área podem tirar dúvidas e trocar informações sobre ética e fiscalização.

O evento realizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), teve abertura da feira odontológica às 1O horas, com o corte da fita. Na sequência todos foram convidados para solenidade de inauguração do congresso. Compuseram a mesa solene, o presidente da entidade, Wilson Chediek, o coordenador executivo organizacional do CIOSP, Ueide Fernando Fontana e o presidente do CROSP, Claudio Miyake.

O secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, a coordenadora geral de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, Livia Maria Almeida Coelho de Souza, a presidente da Federação Dentária Internacional (World Dental Federation), Kathryn Kell, também participaram, assim como o vereador Gilberto Natalini.

O presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Cecchetto, o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, e o presidente do SINAEMO, vice-presidente financeiro e coordenador do ComSaúde da FIESP, Ruy Salvarani Baumer, completaram a lista de presentes à mesa.

Os presidentes da APDESP, Toshio Uehara, e da ABO Nacional, Luiz Fernando Varrone, prestigiaram a cerimônia, assim como o diretor científico da ABO de São Paulo, Mario Cappellette Jr.

Presidentes do CROs do Distrito Federal, Samir Najjar, do Rio de Janeiro, Outair Bastazini, de Minas Gerais, Alberto Magno, da Bahia, Viviane Dourado, e do Paraná, Aguinaldo Coelho de Farias, também acompanharam a solenidade de inauguração.

Na ocasião, o coordenador do evento agradeceu a possibilidade de comandar o CIOSP e destacou a grandiosidade do congresso. “É o maior da categoria no mundo. Para ter uma ideia temos 57 países expondo neste ano”. O presidente da APCD salientou a presença de entidades internacionais. “Para nossa surpresa contamos com a FDI na nossa abertura”.

Ambos apontaram também que o CIOSP é uma excelente oportunidade de atualização. “A programação científica, a feira e as palestras atendem desde quem está começando até os mais experientes na profissão”, apontou Chediek.

O presidente do CROSP, Claudio Miyake, que na abertura também representou o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, ressaltou que o CIOSP inova a cada ano. “O evento está sempre trazendo novas ideias, mostrando o valor da Odontologia brasileira que pode ser considerada uma das melhores do mundo”.

Representando o governador, Geraldo Alckmin, o secretário adjunto, Eduardo Ribeiro Adriano, ressaltou a importância de ações que valorizem os profissionais e a atuação integral de saúde.

A coordenadora geral de Saúde Bucal, Livia Maria Coelho, destacou que nesta edição, o congresso conta com um estande do Ministério da Saúde e no local o público pode ter acesso às ações promovidas pelo Governo em 2017 e projeções para 2018.

Homenagens

Ainda durante a abertura, o presidente da APCD e o coordenador do CIOSP, homenagearam uma das personalidades mais importantes da história da entidade, o ex-presidente, Raphael Baldacci Filho.

Na sequência, a presidente da FDI, Kathryn Kell, entregou uma placa para Chediek e Cecchetto, pelo trabalho realizado em prol da Odontologia. Segundo ela, o esforço e empenho em promover a saúde bucal de qualidade para população merecem ser sempre parabenizados.  “Juntos, somos mais fortes”, salientou.

Guilhermo Rivero e Hugo Zamora, presidente e secretário da Confederação Odontológica da República da Argentina, respectivamente, também prestaram homenagens ao presidente da APCD.

Serviço

O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo. O estande do CROSP está na Rua 2000, no pavilhão vermelho. O horário de visitação é das 10 às 20 horas.

Mais de 100 mil pessoas são esperadas no CIOSP 2018

31/01/2018 às 19:50