CROSP é parceiro em campanha de saúde bucal da prefeitura de São Paulo

30/10/2017 às 10:27

A partir de 1º de novembro a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Colgate, inicia uma campanha de saúde bucal na cidade, que também contará com a participação do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). A iniciativa pretende beneficiar mais de 460 mil pessoas, entre crianças e adultos.

Em coletiva de imprensa realizada em 23.10 – que contou com a presença de Marcos Capez, tesoureiro do CROSP e de Wilson Chediek, presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD) e presidente da Comissão de Ética do CROSP - o prefeito João Dória anunciou o cronograma de atividades, que devem se estender até 2018.

O CROSP atuará em conjunto com a prefeitura na realização de rodas de conversa para orientar pessoas em situação de rua sobre higiene e saúde bucal. Em seu site, o Conselho disponibiliza um formulário (clique aqui) para os voluntários interessados em participar da atividade que será promovida nos Centros Temporários de Acolhimento (CTAs) e no Espaço Vida Prates.

O cadastro é simples e permite que os profissionais escolham local e horário mais adequados. Eles visitarão as unidades duas vezes por semana, às quartas-feiras (14h e 16h) e aos sábados (9h e 11h).

Durante as rodas de conversa, como recurso educativo, utilizarão rotafólio e macro-modelo fornecidos pela Colgate (1.500 kits). Os participantes também receberão Certificado de Dentista Voluntário pelo trabalho realizado.

Além do atendimento nos Centros Temporários de Acolhimento, as ações também serão promovidas em escolas municipais e parques públicos. Casos mais complexos identificados nesses locais serão encaminhados para outra importante parceira da campanha, a APCD.

Confira aqui mais informações sobre a campanha da prefeitura.

CROSP é parceiro em campanha de saúde bucal da prefeitura de São Paulo

30/10/2017 às 10:27

Confira aqui mais informações sobre a campanha da prefeitura.