NOTA DE ESCLARECIMENTO: Dental Week Cremer

07/06/2017 às 16:38

Confira esclarecimentos do CFO e CROSP sobre a campanha "Dental Week" da empresa Cremer

CFO:

"Na qualidade de Presidente do Conselho Federal de Odontologia, diante da campanha publicitária DentalWeek veiculada pelas empresas Dental Cremer em parceria com a Oral B, se faz necessário fazer os seguintes esclarecimentos à toda classe odontológica e também à sociedade:

Inicialmente cumpre ressaltar, que o Código de Ética Odontológica veda terminantemente o anúncio e a publicidade de concessão de descontos em tratamentos odontológicos.

Cabe salientar, ainda, que o Sistema CFO/CRO’s não somente está atento à veiculação de toda e qualquer campanha desta natureza, como tomará as medidas administrativas e judiciais que se fizerem necessárias.

Por fim, imperioso frisar que a valorização do profissional da odontologia perante a sociedade, que é uma luta constante do Sistema CFO/CRO’s, não pode ser atingida por campanhas que ferem a imagem do cirurgião-dentista, a dignidade da profissão e impõe características mercantilistas à relação profissional-paciente.

Assim sendo, rogamos a estrita observância da conduta ética pelas empresas autoras da ideia, cancelando tal ação, a fim de que seja preservado o seu maior patrimônio, qual seja, “o Cirurgião-Dentista”."

Brasília, 07 de junho de 2017.

Juliano do Vale

Presidente

Clique aqui para visualizar:  http://cfo.org.br/destaques/nota-de-esclarecimento/

CROSP:

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) em razão da campanha desenvolvida pela empresa DENTAL CREMER, denominada “Dental Week”, com ênfase de divulgação nas redes sociais “Facebook” e “Instagram”, além de sites específicos, que incentivam os cirurgiões-dentistas a participar da campanha que anuncia e vincula descontos em procedimentos para pacientes, ESCLARECE:

O CROSP tem orientado seus inscritos, através de palestras no Programa Integração, matérias veiculadas na Revista CROSP e Jornal CROSP, além de guias práticos e notícias constantes no sítio eletrônico da Autarquia, com orientações direcionadas na página oficial do CROSP na rede social “Facebook”, que não devem realizar a divulgação de descontos sobre seus honorários ou qualquer outra forma de mercantilização e concorrência desleal.

O CROSP rechaça qualquer campanha de empresa do ramo odontológico, ou não, que incentive o cirurgião-dentista a praticar condutas que venham a agredir as normas éticas e demais legislações odontológicas.

Em que pese a alegação apresentada pela empresa DENTAL CREMER em sua rede social “Facebook” que declara, erroneamente, que o CROSP teria autorizado suas peças publicitárias, AFIRMAMOS que este Conselho não autorizou tais campanhas, sob qualquer hipótese.

Esclarecemos que referida empresa foi notificada pelo CROSP a respeito desses fatos e, na presente data, houve o compromisso de suspender imediatamente a campanha “Dental Week”, a fim de resguardar as boas práticas na Odontologia, a ética, o prestígio e bom conceito da profissão, fato já providenciado.

O CROSP tem o compromisso de orientar corretamente seus inscritos para que não incorram em ações que possam gerar problemas de natureza ética ou judicial.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Dental Week Cremer

07/06/2017 às 16:38

CFO:

Brasília, 07 de junho de 2017.

Juliano do Vale

Presidente